Flores à beira da Route 66

Flores à beira da Route 66

SMART_COIMBRA_Jardim Botânico

Um Jardim Botânico para lembrar  a época do Romântico e um diner para nos lembrarmos que o rock não morreu. E bastou conduzir um pouco num Smart para viver tudo isto.

Já se imaginou a andar em cima de árvores? Não é um cenário apenas de sonhos, é uma realidade bem acessível no Jardim Botânico de Coimbra. Paredes meias com a Universidade, este Jardim conta com mais de 200 anos, o que atesta não só pela sua importância histórica para a cidade, mas também é revelador de um papel primordial no avanço científico dos últimos dois séculos, nomeadamente no campo da Medicina. Mas para além de uma vasta coleção de plantas e de um desenho que convida a passeios a dois, este jardim tem, escondidas nas copas das árvores, passagens para os mais aventureiros, descidas vertiginosas para quem não tem medo do perigo.

O Sky Garden é um parque de Arborismo situado dentro do Jardim Botânico, que conta com cinco percursos de dificuldade diferente. Desde os passeios mais calmos para fazer em família até aos mais radicais – que incluem descidas em rappel e uma queda livre a partir de 13 metros – esta é a experiência ideal para dar a conhecer melhor a flora e a fauna do Jardim Botânico às crianças, ver o rio Mondego de uma perspectiva única, ou até quebrar o gelo num primeiro encontro…

E se for esse o caso, a sugestão para o que fazer a seguir ao arborismo é simples: descer a capota do Smart Cabrio e apontar como destino a Route 66 dos anos 50. Parece difícil? Não é. Basta conduzir alguns minutos até ao Brunn’s, um típico diner americano em plena Avenida Sá da Bandeira, repleto de neon, rock’n’roll a passar nos altifalantes, bombas de gasolina vintage espalhadas pela sala e, para tornar tudo muito mais saboroso, uma ementa repleta de pratos e bebidas que certamente iria encontrar à beira da estrada mais famosa dos EUA. A nossa opção foi um milkshake bem à americana, qual será a sua?