Adrenalina ao limite

Adrenalina ao limite

Mercedes_Sociedade Comercial C. Santos

Realizou-se, no dia 3 de junho, mais um Mercedes-Benz Driving Events. O Kartódromo Internacional de Braga foi o local escolhido para mais uma edição de emoções fortes.

O já famoso Mercedes-Benz Driving Events é um evento onde os convidados podem experienciar a condução ao volante de alguns dos melhores automóveis do mundo, num circuito de competição.

Na última edição realizada em Braga estiveram presentes pilotos profissionais de renome, ajudando assim os diversos condutores amadores a testarem as capacidades de vários modelos Mercedes-Benz. Neste evento tivemos a oportunidade de assistir às explicações dos técnicos sobre os últimos modelos da marca.

Que a Mercedes representa qualidade todos nós sabemos, mas o que mais impressiona ao assistirmos a estas exibições é a capacidade de respostas destes veículos. As suas recentes tecnologias dão a ideia de que a marca possui uma máquina do tempo, conseguindo estar sempre na vanguarda.

Uma manhã de emoções fortes

A começar o dia assistimos a alguns vídeos sobre as inovações dos carros Mercedes-Benz e a uma breve explicação sobre as atividades que iriam decorrer.

Ao volante do Mercedes-Benz GLC, pilotos profissionais simularam uma subida íngreme numa plataforma com inclinação de cerca de 45 graus, parando a meio da subida do estrado com a garantia de um total conforto devido a toda a tecnologia de controlo de tração. O arranque com esta inclinação era feito tranquilamente e sem qualquer dificuldade.

Depois desta experiência veio a rampa lateral: no mesmo SUV a plataforma simulava uma inclinação lateral, sendo que o veículo ficava com a roda esquerda traseira suspensa no ar.

Após esta experiência fomos testar os Mercedes-Benz Classe A. Os condutores amadores puderam realizar uma travagem brusca com o piso molhado com duas configurações diferentes: com o controlo de estabilidade ligado e posteriormente desativado. Ficou provado que o controlo de estabilidade ligado garante mais segurança.

Numa pista normalmente utilizada para a competição de karting, os convidados puderam testar o Mercedes-Benz Classe CLA. A atividade aqui criada era uma competição num pequeno circuito em que os três condutores mais rápidos teriam direito posteriormente a uma “co-pilotagem” de três veículos AMG, na Pista de Velocidade Vasco Sameiro (também conhecida como Circuito de Braga).

O momento alto do dia chegou com a oportunidade de conduzir na pista do Circuito de Braga. Escolhemos conduzir uma carrinha Mercedes-Benz Classe C.

A primeira volta esteve a cabo de um piloto profissional que nos explicou as trajetórias da pista. Volvida a primeira volta passamos ao lugar de condutor tendo efetuado três voltas ao circuito. A primeira em modo Confort, a segunda em Sport+ e a última em modo Ecology. A experiência foi mais uma vez fantástica devido ao comportamento do carro. Segurança, dinâmica e velocidade são as palavras ideais para descrever a viagem dentro deste automóvel.

O Momentos ao Volante, iniciativa da Global Media Group em parceria com a Soc. Comercial C. Santos, esteve presente neste evento a convite do concessionário.